terça-feira, 30 de julho de 2019

ALESTE DRAGOON (a nave que você pilotará em Aleste Branch)

Como divulgado na postagem sobre o novo jogo ALESTE BRANCH, no último dia 28 de julho foi mostrada ao público a nave ALESTE DRAGOON, a nave e combate que será pilotada por você (na pele da heroína Ellinor) no que seja talvez o mais esperado shmup de 2019!

A empresa japonesa M2 adquiriu os direito da série Aleste há dois anos e agora lança ALESTE BRANCH em comemoração aos 30 anos da franquia.

Logotipo alusivo ao 30º aniversário da série. Imagem: Aaltomies

Sobre a nave, não há muito ainda para dizer ou mostrar, apenas o que já foi divulgado na postagem anterior e em outros sites sobre o tema.

Concebida pelo veterano Eiji Komatsu (ou Eeji ou ainda E-ji), a nave é bem diferente das outras edições. o visual é mais agressivo, cheio de detalhes angulosos, lembrando muito as naves SA-77 Silpheed (Silpheed) e a Future Fighter A-37 Strega (Philosoma). Algo que, no mundo real, seria "invoável", heheheh! Mas como aqui é o mundo shmup, o lugar no qual somos soberanos, tá valendo!

Provisória arte de caixa (clique nas imagens para ampliar) Imagem: Go Nagai World

 O jogo nem saiu ainda, mas já tem o modelo para montar, lançado e mostrado em 28 de julho de 2019, pela RC Berg, no evento Wonder Festival 2019, no Makuhari Messe Halls (salões 1 a 8), em Chiba. Pela complexidade e pela tradição japonesa, deve ser um "easy assembler". Imagem: Go Nagai World

Imagem: Go Nagai World

Imagem: Go Nagai World

Imagem: Go Nagai World

O nome ALESTE DRAGOON é provisório. Imagem: Go Nagai World

Links sobre o Wonder Festival 2019: http://wf.kaiyodo.net (japonês) e http://whl4u.jp/en/ (ingês)

Sobre o kit, a escala é a 1/100 e será produzido em resina. A peça exibida no Wonder Fesival 2019 não é somente para exposição do evento, ela será produzida em série, para venda. No entanto, o preço ainda não foi divulgado, provavelmente só saberemos na data do lançamento do jogo, mas a previsão para chegar às prateleiras é para antes do fim do ano.

O fabricante, RC Berg, já tem grande nome e tradição no mercado japonês de plastimodelismo. Entre o variados produto que faz e vende, estão quase todas as naves e personagens da ficção, sejam eles de séries de tv, filmes, quadrinhos, animes ou games.

A destemida Ellinor no cockpit de sua Aleste Dragoon (cá pra nós, esse nome é bem melhor que o escolhido para o título do jogo, heheh). Imagem: Go Nagai World

Por enquanto, é só. Mais informações sobre este tão esperado título só em 07 de setembro, em Akihabara, Tóquio. Até lá (ou até a próxima novidade!:D )

Nenhum comentário:

Postar um comentário