domingo, 30 de dezembro de 2012

FIRE ARROW (beta) LANÇADO!

"Fire Arrow", o irmão-gêmeo de "Fire Dart" acaba de ser lançado em sua versão beta.
Na tela título, minha singela pontuação já na segunda tentativa

De autoria do já bem conhecido produtor independente norte-americano Gryzor, o jogo consiste de um "caravan", no qual você deve escolher entre dois modos de sobrevivência: três ou cinco minutos.

A idéia surgiu enquanto ele preparava um tutorial de Game Maker para este signatário, e à medida que as idéias surgiam, ele decidiu preparar este belo jogo.

Como já dssemos antes, os jogos desse cara mereciam estar nos arcades pelo mundo afora, pois são muito bem bolados, bem programados e o cuidado com a arte é bem superior a muitos jogos comerciais que se vê por aí.

Depois de ver alguns conceitos bacanas que Gryzor utilizou nesse jogo, dá até vergonha quando eu olho para "Fire Dart", agora, heheheh!


 Imagens do início da produção do jogo: ainda com os cenários provisórios de "Fire Dart"

O primeiro chefe

 Ação ininterrupta

Eu jogo melhor do que isso, viu?
Bom, chega de papo, hora de vocês descobrirem do que são capazes, hehehe!

6 comentários:

  1. Não teria como jogar no joystick?

    No teclado, pra mim, é impossível. Frustrante...

    ResponderExcluir

  2. Ótimo programa coffe. Foi fácil usa-lo. Agradeço.

    A nave, na configuração inicial é muito rápida. Consegui melhor meu desempenho quando baixei a velocidade e... aumentei o numero de vidas e de bombas. Heheh...

    ResponderExcluir
  3. Tem sim, Rubinho, através do uso de programas como JOY2KEY ou XPADDER. Nessa época eu e o Gryzor não sabíamos que o Game Maker tinha suporte nativo a controles, por isso fizemos apenas para teclado. Mas a nova versão tem suporte para controle sim. A versão para Neo Geo sai daqui a alguns meses.

    ResponderExcluir
  4. Aqui está a nova versão, já com suporte a controle, mecânica, sons e gráficos refeitos: http://store.steampowered.com/app/509780

    ResponderExcluir