terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Amostra fenomenal de habilidade: DoDonPachi e DoDonPachi Dai-Ou-Jou Black Label

Com um pouco de atraso, eis que trago aqui um rascunho do que foi relatado no Blog officiel de DamDam, de 15 a 18 de novembro passados ocorreu em Montpellier, França, o Montpellier In Game 2012, evento de games que reuniu desenvolvedoras e produtoras do segmento.

O SuperPlayLive, uma equipe composta por jogadores franceses especializada em speedruns, a qual DamDam é membro, esteve presente nos dias 17 e 18 no evento e além de realizarem performances nos videogames, acompanhou uma amostra fenomenal de habilidade do jogador Prometheus em dois jogos: DoDonPachi e DoDonPachi Dai-Ou-Jou Black Label. Sem mais delongas, apreciem sem moderação.


TeamSuperPlayLive. MIG 2012 : DoDonPachi -Live Superplay-. Disponível em: http://youtu.be/tU7sI0Djt1M. Acesso em: 11 dez. 2012.


TeamSuperPlayLive. MIG 2012 : DoDonPachi Dai Ou Jou black label -Superplay commenté par Sephyross & Bob Lennon. Disponível em: http://youtu.be/Naj0HYUgIuw. Acesso em: 11 dez. 2012.

Comentário do redator

O detalhe mais curioso, em minha opinião, fica por conta do gamer Prometheus jogar em teclado, provando mais uma vez que não existe controle ruim, cabe ao jogador decidir qual é o tipo de comando adequado, como explica Guilherme Sarda do Portal Versus no vídeo abaixo.

Não é jogo de nave, mas o assunto é relevante.


sardaomalandraj. Arcade x Pad x Hitbox - Fliperama. Disponível em: http://youtu.be/MSJ419mGW5I. Acesso em: 11 dez. 2012.

Futuramente faremos uma matéria falando de maneira mais aprofundada sobre controles.

Fonte: Blog officiel de DamDam

Um comentário:

  1. Fantástico!
    Esse Prometheus é rasgado mesmo. Eu estava tendo dificuldades pra fechar meu chaining naqueles dois tanques logo depois do subchefe da 1a. fase de DDP até que vi esse vídeo aí. Ele usa uma técnica diferente do vídeo do superplay.com, é bem mais fácil de fazer!!

    ResponderExcluir