Sua principal característica é a quantidade excessiva de tiros na tela ao mesmo tempo, o que quase sempre acarreta uma situação amedrontadora para quem está no controle da nave e precisa desviar de tudo para sobreviver.
Para exemplificar, a seguir está um excelente videocast elaborado pelo colega shmupper Cris Spiegel:
Além de shmupper, Spiegel é também programador e desenvolvedor de jogos. Confiram seu trabalho clicando aqui.
Muitos jogadores não entendem a verdadeira essência dos bullet hells devido a sua grande dificuldade, acham que terminar um jogo desse estilo é utilizar inúmeros continues.
ResponderExcluirObviamente que o jogo pode ser jogado assim, mas não é essa a intenção de quem programou um bullet hell.
Ao mesmo tempo que afasta inúmeras pessoas, quem pega para se dedicar a um bullet hell pode ficar até anos aprimorando sua técnica em jogos desse estilo.
Grande vídeo, incrível narração! Não conhecia o trabalho do Spiegel. Deu até vontade de praticar um pouco o Castle of Shikigami III que está juntando poeira na estante. Mais um excelente post... +1.
ResponderExcluirEsse video do Cris é uma aula. Alguns amigos estrangeiros rogam por uma versão dublada ou legendada em inglês, heheheh! Cris Spiegel Rulez!
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