Em 2018, o Alexsandro Vinicius Mendes, do Mega Studios, iniciou o projeto JOURNEY TO OBLIVION, um jogo horizontal para Mega Drive, com boa pegada e influências de vários clássicos dos jogos de nave, como Gleylancer, Soldeace, Gradius, Hellfire e outros.
Tela-título simples e direta, como deve ser (1ª versão)
Tela-título, versão de 2019
Primeiros testes
Instruções a la SNK: gostei! (imagem da 1ª versão do jogo, a nave do jogador não é mais assim)
O jogo traz duas opções de naves (e seus respectivos pilotos); Uma mais lenta, porém, mais forte, e outra com características inversas.
Primeiro as damas: nave Phoenix Wing
Agora os marmanjos: nave Arrow Hope
Rápida, porém, não muito forte
Forte, porém, mais lenta
Chefes bem diferentes (e difíceis)
Live do canal Titan Game Studios, entrevistando o autor do projeto
Entrevista com o autor do projeto, no canal Megadriveanos
O jogador conta com um sistema de armas baseado em "upgrades" (o qual eu ainda não consegui compreender a ordem de evolução), no qual se começa com uma arma simples e aos poucos, coletando os "power-ups", vai se tornando mais forte e diversificada. As opções são várias e têm efeitos diferentes, quando utilizadas.
Há a possibilidade, como já dito, de se escolher entre duas naves, uma pilotada por uma mulher, chamada Phoenix Wing, e outra, pilotada por um homem, Arrow Hope. As duas têm características diferentes, porém, o autor não especificou se as armas têm efeitos diferentes, dependendo da nave escolhida. No entanto, o autor ainda não definiu se haverá a opção para dois jogadores, simultaneamente.
O projeto é sólido, bem cuidado e bem conduzido. A parte gráfica é um primor pouco visto num jogo indie para a plataforma, bem como a música.
Segundo o autor, o jogo está sendo produzido com a linguagem SecondBasic, uma das ferramentas recentes, para programação de jogos do Mega Drive.
Este projeto promete
Programação: Alexsandro Vinicius Mendes
Gráficos: Rafael Melo
Música: Paulo H.G.Ferreira (aka LinkueiBR) e Matheus Castellar
Vozes: Nardonio Lopez (Mardex Fordex)
Equipe de apoio:
Matheus Castellar - Programação
Mauro Flores (aka Irian Shinobi) - Programação
Laudelino Nemezes - Programação
Dificuldade: ✮✮✮✮
Efeitos sonoros: ✮✮✮✮
Gráficos: ✮✮✮✮✮
Jogabilidade: ✮✮✮✮
Música: ✮✮✮✮
bacana, parabnes
ResponderExcluirPromissor!
ResponderExcluirLuce bastante prometedor, saludos desde Argentina.
ResponderExcluirFantástico!
ResponderExcluirTem algum prognóstico de finalização, talvez em mídia física?