terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

SPACE INVADERS 2017 - Novo arcade impressiona

No último final de semana, este que vos escreve foi "zanzar" em algumas lojas de quinquilharias, cacarecos e milacrias relacionadas a games, e eis que me deparo com um gabinete de arcade monstruoso, com som hiper potente, tela gigantesca de leds e assentos para os jogadores. Não bastaria tal novidade, dado o fato de que tal tipo de gabinete não se vê todo dia, mas eis que ao ouvir uns barulhos conhecidos e verificar o título do jogo, constatei que se tratava de uma nova versão do clássico SPACE INVADERS, na qual havia uma diferença: em vez do jogador controlar a clássica navinha/canhão, operava, sentado, um canhão acoplado ao gabinete, posicionado entre seus joelhos.

Tela de abertura do arcade: aviso prevenindo ataques epiléticos

A máquina é simplesmente impressionante: a tela é gigantesca, mais de 4m², o som é muito potente e os assentos para os jogadores são bastante confortáveis. Somado a isso, a dificuldade do jogo, em si, é maior que nas tantas versões que já conhecemos. Há muitas firulas e evoluções diferentes dos inimigos, eles mandam bala sem dó e logo logo, seus três escudos vão pro beleléu.

Tela de instruções da máquina

A essência do jogo permanece: você é o defensor da terra e deve enfrentar os invasores do espaço, e para isso deve utilizar seu canhão laser e abater os inimigos antes que eles aterrissem na superfície do planeta. Nesta versão, a tarefa é bastante dificultada por numerosos tipos de evoluções nas ondas de ataques inimigos, sem fala na chuva de balas que eles mandam em você. De resto, permanecem as características clássicas: vem um mini-boss a cada certo intervalo de tempo, e se você o abater, ganha bônus.

 Mais uma etapa da tela-título, com a estranha (para o público brasileiro) cobrança de créditos na moeda japonesa

Após o fim do jogo, a máquina premia o jogador com tickets que podem ser trocados por brindes

Joguei duas "fichas" nessa belezura, mas foi só pra conhecer mesmo; O preço do local é muito, mas muito salgado: R$ 10,00 por crédito (agora já não usam fichas, e sim o maldito cartão 😩 ). Assim não dá, papai! No geral, a diversão é grande, mas o preço não justifica. Pelo menos para mim, que sou liso.

Procurei a data de produção da danada e não vi. Como nunca havia visto essa máquina, achei que fosse nova, mas de repente ela já está no mercado há tempos. Depois tive que editar a postagem, pois os amigos disseram que o jogo é de 2017, e que a data de produção está na terceira foto, hehehe! Santa falta de observação, Bátema!

Por enquanto, disponível apenas nos grandes shoppings. Em Natal, somente na rede Game Station.

Fabricante: Taito

Dificuldade: ✮✮✮✮✮
Efeitos sonoros: ✮✮✮✮✮
Gráficos: ✮✮✮✮✮
Jogabilidade: ✮✮✮✮✮
Música: ✮✮✮

4 comentários:

  1. Tali na foto, é de 2017. Joguei no HotZone do Barra Shopping ano passado. Preferi a versão reloaded do Pac-Man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por lá esses dias mas não joguei nada. Uma pena não ter mais arcades clássicos no HotZone, mas ainda tem umas mesas de pinball pra divertir.

      Excluir
  2. Essa Raw Thrills realmente faz coisas diferentes

    ResponderExcluir
  3. 100 ienes dá 1 centavo de dólar, que caro jogar aqui.

    ResponderExcluir