segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

STALKER - JOGO INÉDITO PARA COMMODORE AMIGA

STALKER é um jogo no qual você controla um "mech". 

Há algo de especial em jogos não lançados... Jogos que, se fossem lançados na época em que suas respectivas plataformas faziam sucesso, provavelmente terminariam em uma prateleira cheia de jogos Amiga, obtendo média de críticas brilhantes em uma revista antiga de Amiga diretamente do WHSmith ou mesmo John Menzies! 

Um desses jogos que nunca foi lançado oficialmente, mas que foi lançado em 2013, foi uma criação de József Punk e Ferenc Bardos, um "action platformer" intitulado "STALKER".

Tela-título do jogo nunca lançado

Não é um jogo de nave, nem é tão assim um jogo de tiro, mesmo tendo alguns elementos característicos dos jogos deste blog, mas achei digno de nota.

Inventário disponível

Segundo József Punk, o STALKER era um protótipo de um jogo para Amiga que foi desenvolvido com dois de seus amigos há cerca de 20 anos. A principal característica única do jogo era o campo de jogo rearranjável. O jogador controla um robô bípede em uma cena construída por blocos do mesmo tamanho. Esses blocos são móveis em um modo reorganizado ... Ele continuou, embora existam versões diferentes disponíveis, o jogo nunca foi finalizado nem lançado, pois eles não conseguiram encontrar uma editora para financiar o desenvolvimento.

Tiros e plataformas - isso nunca sai de moda :)

Felizmente em 2020, com muita discussão nos fóruns da EAB, todos podem aproveitar a melhor versão até agora, já que o DamienD não lançou apenas um ADF para download que contém uma fabulosa captura de tela do título da v0.64, mas também outra tela de título de alta qualidade de um versão muito mais antiga v0.24, com desenvolvimentos de jogabilidade inclusivos desde a última versão conhecida da v0.778!

A vista do espaço sideral nunca pode faltar

DamienD:
Esta não foi uma tarefa fácil, pois não havia espaço em disco; provavelmente por que as capturas de tela do título estavam ausentes da v0.788 em primeiro lugar ...

Eu tive que realizar o seguinte:
Obter as capturas de tela sem marca d'água da equipe HOL;
Converter para baixo sem perder a qualidade e salve como .IFFs;
Escreva um script para exibir as imagens via "ShowIFF";
Compactar um dos arquivos de dados para que tudo caiba no disco.

Gameplay de STALKER

Downloads: DamienD File
Mais imagens: Hall Of Light
Site oficial do projeto: Intuitive Computers
Esta matéria foi traduzida e/ou adaptada de outra, publicada no site Indie Retro News. Para acessar o material original, clique aqui.

Para rodar STALKER, é recomendado um Amiga 500 expandido para 1 MB de RAM (chip ou rápido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário