Uma das características marcantes de todos estes jogos é o elevado fator de diversão, associado a gráficos simples porém bacanas. O mais próximo que havia em relação à estética shmup era PixelJunk Shooter, aventura estilo arena com elementos de puzzle.
Ontem foi concluído o lancamento em todos os mercados de PixelJunk Sidescroller, o mais novo jogo da série e shmup horizontal legítimo. Com gráficos vetoriais e multicoloridos com efeitos em neon, a nova proposta deve agradar em cheio aos admiradores de um estilo retrô. O jogo vem com 13 fases, permite multiplayer e é desde já uma adição de peso à galeria mirrada de shmups disponíveis para o PS3. Ainda não há demo disponível, mas a Q-Games anunciou que deverá estar disponibilizando uma amostra em breve para quem quiser experimentar o jogo antes de desembolsar os U$ 9,99.
Confiram aí o trailer de lançamento:
Eu quero!
ResponderExcluirPixelJunk Shooter é muito divertido, joguei a demo e gostaria de adquiri-lo futuramente, quanto a esse "Sidescroller" me lembrou um pouco o ótimo indie "warning forever " de pc (na parte gráfica).
ResponderExcluirEu comprei na sexta esse Sidescroller e finalizei no sábado no normal (1CC), fase 3 é bem complicada, principalmente na 3-2.
ResponderExcluirComecei a jogar no hard, mas os gráficos mudaram totalmente, tá difícil de passar da 3-1, tá difícil de identificar o que é tiro de item.
O que eu não gostei:
1- A maior pontuação que você obter nos estágios é a que permanecerá, ou seja, se você morrer durante o jogo e quiser tentar fazer o 1CC novamente, caso a sua pontuação for menor que a obtida anteriormente, é a maior que permanecerá.
2- Cada estágio que você começa, sua arma começa fraca e você sempre inicia com três vidas.
3- Fases longas demais.
O que eu gostei:
Dos chefes. Lembrou muito R-Type e Gradius.
Valeu pelo reconhecimento do terreno, capitão!
ResponderExcluirSobre o fato da maior pontuação ficar, se você apagar o save do jogo ela vai embora, não?
Mais ou menos como acontece em Who's That Flying?
Apagar o save? Eu não tinha pensado nisso. Que burro, dá zero pra mim.
ResponderExcluir