quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jogos de Nave - Objetivos para 2013 [Edward]

Com o blogue fazendo pouco mais de um ano de vida, é com muito prazer que olho para trás pela primeira vez para conferir como me saí com relação à postagem anual de objetivos. 2012 foi um ano interessante, mas também frustrante em alguns pontos.

Eis a prestação de contas sobre os objetivos do ano passado:
  • 1-loop Muchi Muchi Pork!SUCESSO!
  • 1CC Giga Wing 2VERGONHA!
  • 1-loop DodonpachiSUCESSO!
  • 1CC Judgement SilverswordVERGONHA!
  • 1-loop Raiden 2VERGONHA!
  • 1CC RaystormVERGONHA ABSOLUTA!
  • 1CC After Burner ClimaxVERGONHA!
  • 1CC todos os joguinhos de XBLIG que já baixei – SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO e 84% de VERGONHA!

Não cheguei nem perto de jogar Giga Wing 2, Judgement Silversword, Raiden 2 e os 84% de títulos restantes que eu tinha de XBLIG. After Burner Climax não passou de créditos aleatórios no PS3. Mas de todas as vergonhas a maior mesmo foi Raystorm, um dos jogos mais difíceis e lazarentos que já joguei em toda a minha vida. Algumas postagens no meu twitter, incluindo comentários de colegas, dão uma ideia da frustração que passei com ele:


Nem preciso dizer que depois de Agosto os créditos foram diminuindo, diminuindo até pararem por completo... Mas eu volto! Sou brasileiro e não desisto nunca!

Interessante notar que os únicos sucessos que tive nessa lista vieram de jogos da Cave. Muchi Muchi Pork! foi degustado em TV de tubo com orientação YOKO (29") no primeiro semestre. Depois disso houve uma ruptura no meu modo de visualizar jogos verticais, mais ou menos quando tive a chance de saborear DonPachi do PS1 em TATE. A verdade é uma só: eu havia me convertido à "religião" do TATE. Sendo a opção disponível, eu não conseguiria mais jogar títulos verticais em YOKO. Por isso a demora em desfrutar outros jogos verticais pelo resto do ano. Graças aos colegas da Liga de Jogos de Nave do RGF, DoDonPachi do Saturn marcou a reinauguração do TATE na minha nova sala de jogos (vulgo espaçonave), convertendo-se em meu segundo sucesso.

Dos joguinhos de XBLIG que experimentei o mais bacaninha foi Hypership Out of Control. Zap Zap: Pew Pew é uma curiosidade interessante apesar de muito simples, MechFish fica difícil pra burro no final e Border Wars tem um bug irreparável que caga o jogo todo.

Contas prestadas, pronto!
Registro agora oito novos (alguns velhos) objetivos para 2013:
  • 1CC Giga Wing 2
  • 1CC Judgement Silversword
  • 1-loop Raiden 2
  • 1CC Raystorm
  • 1CC After Burner Climax
  • 1-loop Gradius III (arcade)
  • 1CC Shikigami No Shiro II
  • 1CC Mushihimesama (maniac)

Cinco dos objetivos de 2012 foram mantidos, e devo estar muito em breve trabalhando em um deles. Será que desta vez passarei menos vergonha?

Sobre as expectativas de aquisições em mídia física para consoles em 2013, há uma dose razoável de novos títulos a se esperar. Sturmwind (Dreamcast) não saiu em 2012, então a esperança fica para o ano que se inicia. Até o momento estão confirmados Ginga Force (360), DoDonPachi Sai-Dai-ou-jou (360), Redux - Dark Matters (Dreamcast) e NEO XYX (Dreamcast e Neo Geo AES). A fantástica Cave Shooting Collection sinaliza uma versão em disco de Guwange, mas a verdade é que podemos estar enganados e o jogo pode não passar de um código para download... E quem sabe Ghost Blade (Dreamcast) saia ainda em 2013, assim como as versões de Fast Striker e Gunlord para Neo Geo AES.

Desejamos a todos um 2013 cheio de jogos de nave, com muitas conquistas e novas aquisições!

2 comentários:

  1. Muito sucesso nas suas conquistas, mestre Kollision! Eu tenho certeza que você consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mestre, eu acho que colocando os objetivos assim fica mais fácil de traçar um norte....
      Espero estar conseguindo matar pelo menos 50% desses, vamos ver.

      Excluir