segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Problemas com Sturmwind (Dreamcast)

Anunciado há pouco mais de um ano, Sturmwind é o mais novo jogo de nave para o Dreamcast. A redspotgames deixou todo mundo babando com um trailer bacana, prometendo o jogo inicialmente para a primavera do hemisfério norte (outono por aqui). Como geralmente acontece em lançamentos independentes, a data de lançamento foi postergada para 22 de Dezembro próximo, mas infelizmente parece que ainda não será desta vez que poderemos por nossas mãos nessa belezura de lançamento.

Um comunicado da produtora entristeceu a comunidade gamística ao revelar que a data será novamente postergada para TBA (To Be Announced) devido a um problema com a empresa encarregada de prensar os discos.

Segue a tradução, na íntegra:

Infelizmente, a produção de Sturmwind está passando por algumas complicações. Estamos muito tristes por anunciarmos essa notícia. Mesmo assim, gostaríamos de agradecer a todos pelo interesse em Sturmwind a pela fé depositada neste ambicioso projeto independente.

Complicações na produção: o lançamento de Sturmwind será novamente adiado. Apesar dos nossos melhores planos, nosso produtor de CD-ROMs de longa data subitamente declarou falência, depois de 19 anos em atividade. Dos 40 funcionários restaram somente um punhado. Devido a esta situação, a data de entrega prevista para Sturmwind não poderá ser cumprida.

A única possibilidade foi redirecionar a produção para evitar maiores atrasos da fábrica em situação de falência (apesar disso, a fabricação de itens como as miniaturas da edição limitada foi completamente concluída). Nosso novo parceiro possui uma das maiores instalações para prensagem de CDs/DVDs da Europa, com mais de 50 anos de experiência no ramo. Nós já iniciamos a ordem de produção para Sturmwind.

A data de lançamento está por enquanto definida como TBA.

Os detalhes do processo estão sendo acertados entre redspotgames, Duranik (o desenvolvedor) e nosso novo parceiro. Também estamos providenciando material para um novo anúncio com informações mais detalhadas ainda em Dezembro, porém depois do Natal. Todos os pedidos na loja online da redspotgames permanecem válidos.
Fica a nossa torcida para que a situação se resolva logo. Por enquanto, fiquem com o último trailer do jogo, que promete colocar fogo nos Dreamcasts de todos os aficcionados no ano que vem:



Fonte: redspotgames (via capitão Jorge)

Um comentário:

  1. A redspotgames acabou de divulgar na página de compra do jogo que ele será lançado em Março de 2012.

    ResponderExcluir