domingo, 9 de agosto de 2015

DO FUNDO DO BAÚ!

Algumas relíquias que não se encontram facilmente!

Outro dia, este que vos escreve teve seu HD detonado e TODO o acervo de jogos antigos foi para o beleléu... Lá fui ter de garimpar tudo de novo, e para minha surpresa, muita coisa nem existe mais na internet...

Resgatei então alguns que pude salvar do HD e aqui estão, para vosso deleite (ou ódio mortal, hehehe):

Echelon - Este jogo talvez nem se encaixe em nosso blog, mas como tem NAVE no meio, e é um jogo do qual gosto muito, aí está. Produzido pela Buka Entertainment, Echelon é um simulador futurístico multiplayer, no qual várias pessoas podem voar em ma´quinas fantásticas e guerrearem entre si ou contra a CPU, cooperativamente. O servidor par partidas on line já não existe, e acredito que também não haja mais esta versão disponível para baixar em nenhum lugar da internet, a não ser nos grupos do Facebook ligados a este blog, como o TASBPAN  e o JOGOS DE NAVE

Introdução do jogo

O modo história é muito massa, e extremamente do CAPETA e tão difícil!

O jogador pode optar entre a visão em 1ª pessoa...

...ou a visão em 3ª pessoa.

A capa do jogo

 Inimigo abatido!

Também encontrei um "demo", após algumas buscas, mas não creio ser a mesma versão do jogo "full" que disponibilizo aqui.

Cenas de uma partida multiplayer

A versão do video acima é a "WIND WARRIORS", que é um pouco diferente da versão que posto para vocês, que é a primeira versão da série. Não precisa de Steam, não precisa de serial, é uma "iso" copiada e meu CD original, é só montar no DAEMON, montar um servidor no modo "IP-TO-IP" com os amigos e ser feliz. Há dois modos de instalação, um com 690 Mb, sem videos, sem músicas e sem firulas, e a versão total, com quase 800Mb, com todos os videos, músicas e firulas que um jogo desse tem direito. Por ser um jogo antigo roda com qualquer placa de video melada de cocô, é levinho.

Fuck SpaceEu já tinha falado nesse jogo antes, mas como ele foi banido da internet sem que eu nunca encontrasse explicação plausível, aí vai: Fuck Space, ou simplesmente "FCK" é um jogo vertical com visual retrô de 2006, produzido pela Cactus games, cujos gráficos são feitos de quadradinhos para dar a sensação minimalista de pixels.



 Jogo muito divertido e difícil

Mas esperem aí, eu disse que foi banido da internet? Até foi, mas ainda consegui encontrá-lo na vastidão do ciberespaço! Confira em Moby Games e Game Classification.

Programação, efeitos sonoros e gráficos: Jonatan Söderström
Música: Matthew Simonds









G-Darius - Um jogo da série DARIUS, lançado pela Taito, em 1997, para PS1 e PC. Reza a lenda que o "G" seria de uma mistura de DARIUS com GRADIUS, mas acho que isso ficou só na lenda mesmo :) . Esta é a versão para PC. 



Vai um "metaro-sashimi" aí?








Knightmare - o clássico da Konami que tanto amamos ganhou um "remake" bem bacana pelas mãos da Demon Video Games, com uma arte fantástica, mantendo a maioria das características do jogo original. 
Belíssima capa.

O jogador que conhece bem a versão do MSX vai estranhar um pouco o esquema de cores dos "power ups", mas nada que umas poucas horas de jogatina não resolvam. Baixem e divirtam-se, vale a pena .
A magia continua nesta nova versão



Fica bonito num arcade, hein?

Para mais informações, vá ao site da Demon Video Games. Na verdade, esse remake de KNIGHTMARE nem se encaixa no título da postagem, se esse projeto tiver uns três anos é muito. Mas como era um dos que eu perdi no HD, tá valendo :)

Raptor - Call of Shadows - O clássico dos clássicos da Apogee dispensa comentários e já não é tão fácil de encontrar. Dizem que tem uma versão no Steam, mas esta aqui é totalmente "free". Baixe e divirta-se.
A fase clássica

E uma que eu nunca cheguei lá :(

Por hoje é só. Um forte abraço e boas jogatinas a todos! Feliz dia dos pais!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou pegando o Knightmare e o Raptor - Call of Shadows para dar um conferida. Não conheço nada desse dois títulos. Lamento pelo seu HD. O meu de 1 Tera também esta dizendo adeus. E tanta coisa que se acumula durante os anos que dá preguiça de upar o que pode ser chamado de essencial ou raro para "nuvens".

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, meu velho. Aos poucos estou conseguindo recuperar os arquivos com a ajuda do programa DISK DIGGER. Mas é muito trabalhoso, dado o fato de que o programa renomeia os arquivos com nomes de código sequenciais, tipo "sector1233453453665" e por aí vai. Mas pior seria se nem isso fosse possível.

    ResponderExcluir