Resogun é, até o momento, exclusivo para o PS4. Segundo a companhia, o jogo pretende inovar o gênero pois vai além de ser somente o sucessor espiritual da série Stardust, misturando ideias e influências de clássicos como Defender, Datastorm e jogos japoneses como DoDonPachi e Deathsmiles.
Aos que se perguntam, Resogun não será um jogo de nave twin stick tradicional. Após experimentos iniciais, os finlandeses decidiram que utilizar um esquema de tiro horizontal para o arsenal da espaçonave criou uma experiência de jogabilidade melhor. O resultado deverá representar o ápice da capacidade de desenvolvimento da produtora, tanto tecnicamente quanto em matéria de jogabilidade. Ao modo de jogo cilíndrico (no estilo de Defender) será aplicado o conceito de gravidade, com inimigos ao nível do solo e elementos que alteram completamente o campo de batalha, ou seja, tudo será bem diferente do estilo popularizado pela série Stardust. A produtora alega que essa foi a ideia original, à qual eles se mantiveram fieis e que se provou a coisa certa a fazer.
Destruir tudo o que se move não será o único objetivo do jogo. Além da ação tradicional, os jogadores deverão resgatar pessoas aprisionadas pelos invasores alienígenas, o que liberará power-ups e escudos e adicionará uma boa dose de estratégia à experiência. Haverá também várias naves diferentes, opções de multiplayer e uma “tonelada” de coisas sobre as quais a Housemarque ainda não pode comentar. Bem, do nosso lado o que dá para notar é que Defender parece ser mesmo a principal influência deste novo título.
A promessa é que Resogun seja um jogo divertido, intenso e acessível para todos os tipos de gamers, um exemplo perfeito de algo que é fácil de jogar mas difícil de dominar. Em Full HD e a 60 quadros por segundo.
Confiram aí o trailer:
Mais detalhes deverão ser revelados ao longo dos próximos meses, fiquem ligados!
Fonte: Playstation Blog (Mikael Haveri), via Shmups Forum.
Sensacional notícia. Eu vi esse jogo e pensei em "Fantasy Zone", já pensou um novo jogo da franquia com gráficos bonitinhos e essa resolução?
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirInfelizmente, a Sega não sabe mais o que faz da vida....
Se nos colocasse como consultor ela ia bombar rs.
Excluir