terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Shooting Love 10th Anniversary - XIIzeal and ∆zeal (Xbox 360)

Os rumores que começaram a circular no início da semana foram confirmados hoje com a divulgação em várias fontes de que o Xbox 360 receberá mais um jogo de nave em disco, no caso o totalmente inesperado Shooting Love 10th Anniversary - XIIzeal & ∆zeal.

 
XIIzeal e ∆zeal (ou Deltazeal) dão continuidade à série não-oficial iniciada anos atrás com Trizeal. De lá para cá, outros títulos que a integraram foram XII Stag (disponível para o Playstation 2) e o hoje algo obscuro Shooting Love 200X, um dos primeiros jogos do gênero a serem lançados para o Xbox 360 no Japão e que vinha com Trizeal Remix e Exzeal, além de dois mini-games.

Muita gente pensava que a Triangle Service, desenvolvedora dos jogos acima, estava morta e enterrada. Para nossa alegria, no entanto, mais uma vez temos um exemplo de que o espírito da Fênix existe e continua a garantir a sobrevida que o gênero vem experimentando nos últimos anos.


Sabe-se muito pouco ainda sobre o novo título, mas o que podemos adiantar é que a data prevista para lançamento é 30 de Maio, e que a edição limitada vem com um CD adicional com a trilha sonora dos jogos. Os preços sugeridos são 5980 Yen (U$ 62,30) para a edição regular e 8190 Yen (U$ 89,4) para a edição limitada. Não é possível saber se ele é region-free, porém se o padrão dos lançamentos anteriores for mantido o jogo será restrito apenas a consoles japoneses mesmo.

Ainda não há trailer oficial, mas o vídeo do link abaixo, que compila cenas de vários lançamentos do Xbox 360, dá uma palhinha do que podemos esperar aos 94 segundos. Clique para ir direto ao ponto:

http://www.youtube.com/watch?v=bXzI8HBqyL8&feature=player_detailpage#t=94s

Fontes de informação e pré-venda:

Fórum shmups (em inglês)
NCSX (em inglês)
yahoo.co.jp (em japonês)
rakuten.co.jp (em japonês)

2 comentários:

  1. Qual é o lance dos shmups no Xbox 360? Tem algum contrato de exclusividade?Quase nada desse gênero é lançado para PS3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Miranda, esse questionamento existe há anos e nunca terá resposta, visto que a geração atual será substituída em breve.

      Todo mundo que depositava suas esperanças no PS3 já desistiu!

      Excluir