quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[PixelJunk] Sidescroller para PSN

Quem é escolado em PSN provavelmente conhece os jogos da série PixelJunk, como os dois PixelJunk Shooter, PixelJunk Monsters, PixelJunk Racers, etc.

Uma das características marcantes de todos estes jogos é o elevado fator de diversão, associado a gráficos simples porém bacanas. O mais próximo que havia em relação à estética shmup era PixelJunk Shooter, aventura estilo arena com elementos de puzzle.

Ontem foi concluído o lancamento em todos os mercados de PixelJunk Sidescroller, o mais novo jogo da série e shmup horizontal legítimo. Com gráficos vetoriais e multicoloridos com efeitos em neon, a nova proposta deve agradar em cheio aos admiradores de um estilo retrô. O jogo vem com 13 fases, permite multiplayer e é desde já uma adição de peso à galeria mirrada de shmups disponíveis para o PS3. Ainda não há demo disponível, mas a Q-Games anunciou que deverá estar disponibilizando uma amostra em breve para quem quiser experimentar o jogo antes de desembolsar os U$ 9,99.

Confiram aí o trailer de lançamento:


5 comentários:

  1. PixelJunk Shooter é muito divertido, joguei a demo e gostaria de adquiri-lo futuramente, quanto a esse "Sidescroller" me lembrou um pouco o ótimo indie "warning forever " de pc (na parte gráfica).

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei na sexta esse Sidescroller e finalizei no sábado no normal (1CC), fase 3 é bem complicada, principalmente na 3-2.

    Comecei a jogar no hard, mas os gráficos mudaram totalmente, tá difícil de passar da 3-1, tá difícil de identificar o que é tiro de item.

    O que eu não gostei:

    1- A maior pontuação que você obter nos estágios é a que permanecerá, ou seja, se você morrer durante o jogo e quiser tentar fazer o 1CC novamente, caso a sua pontuação for menor que a obtida anteriormente, é a maior que permanecerá.

    2- Cada estágio que você começa, sua arma começa fraca e você sempre inicia com três vidas.

    3- Fases longas demais.

    O que eu gostei:

    Dos chefes. Lembrou muito R-Type e Gradius.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo reconhecimento do terreno, capitão!
    Sobre o fato da maior pontuação ficar, se você apagar o save do jogo ela vai embora, não?
    Mais ou menos como acontece em Who's That Flying?

    ResponderExcluir
  4. Apagar o save? Eu não tinha pensado nisso. Que burro, dá zero pra mim.

    ResponderExcluir